quinta-feira, 27 de junho de 2013

Universidade Monstros | Easter eggs - Referências escondidas

Aviso: Mesmo que você ainda não tenha visto o filme, fique tranquilo pois este post não contém spoilers.

Todo mundo sabe que a Pixar costuma inserir em suas produções easter eggs tradicionais do estúdio e, normalmente, insere na produção alguma referência ao filme seguinte.

Com Universidade Monstros não foi diferente e além dos tradicionais A113 (referência à sala de animação na CalArts onde estudaram animadores e cineastas como John Lasseter, Brad Bird, Andrew Stanton, Pete Docter, Joe Ranft, Tim Burton), Pixar Ball (bola da pixar que apareceu pela primeira vez no curta Luxo Jr., de 1986) e a caminhonete do Pizza Planet (que aparece em todos os filmes da Pixar, exceto em Os Incríveis), também estão presentes ao menos dois dinossauros do próximo filme do estúdio, The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro.

Em pesquisa pela internet encontramos imagens em qualidade com os easter eggs/referências presentes em Universidade Monstros.

A113
Pixar Ball
Caminhonete Pizza Planet
Dinossauros - The Good Dinosaur
  

2 comentários:

  1. eu só tinha vista a bolar da Pixar. Eu procurei que só o carro do Pizza Planet, mas não havia visto. Eu nem pensei em procurar o A113 (eu sabia que havia a possibilidade de ele aparecer), e nem os dinossauros (eu não fazia a menor ideia desse easter egg). Sempre que eu assisto um filme Pixar, a primeira coisa que procuro é o carro do Pizza Planet.

    ResponderExcluir
  2. Um fato que eu sempre achei legal, é que a pixar sempre mostra um personagem em forma de easter eggs em um filme anterior, que logo após aparece em um próximo filme.

    No caso de Mostros S.A (2001), o NEMO aparece no quarto na Boo em forma de brinquedo. Logo em 2003 veio o filme do Procurando Nemo.

    É como se eles falassem. Se liguem que vem coisa nova ai!!

    ResponderExcluir