sábado, 29 de junho de 2013

O Futuro da Pixar | Sequências ou Filmes Originais?

Ed Catmull
Boas notícias para todos que também acham que a Pixar deve focar na produção de filmes originais ao invés de apostar no apelo das continuações. Ed Catmull, presidente do estúdio, recentemente informou em entrevista que a Pixar irá diminuir o número de sequências no futuro, e planejam lançar uma história original por ano, alternando com uma sequência à cada dois anos.

“Por razões artísticas... é realmente importante que lancemos uma nova história por ano,” disse Catmull, que também é presidente da Walt Disney Animation. “De vez em quando, teremos um filme que nós, ou nosso público, queremos ver como continua a história naquele universo – o que é o racional para a produção de uma sequência. O público quer rever aqueles personagens, isso significa que atingimos nosso objetivo com eles. Mas se você continua fazendo isso, você não consegue criar produções/filmes originais.”

“Teremos um filme original por ano, todos os anos, e de dois em dois anos produziremos alguma sequência,” disse Ed Catmull. “Essa é a nossa ideia.”

O próximo longa-metragem da Pixar a ser lançado é The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro, de Bob Peterson, com estreia marcada para 30 de maio nos EUA e no Brasil.

A próxima sequência do estúdio é Procurando Dory, de Andrew Stanton (Procurando Nemo e Wall-e), com estreia prevista para 25 de novembro de 2015 nos Estados Unidos e dois dias depois (27) no Brasil.

Confira as datas de alguns futuros lançamentos da Pixar Animation Studios:

30 de maio de 2014 (Brasil) • The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro, Bob Peterson
03 de julho de 2015 (Brasil) • Inside Out, Pete Docter
27 de novembro de 2015 (Brasil) • Procurando Dory, Andrew Stanton
17 de junho de 2016 (EUA) • Filme s/título - Dia de los Muertos, Lee Unkrich.
22 de novembro de 2017 (EUA) • Filme s/título e informações divulgadas
15 de Junho de 2018 (EUA) • Filme s/título e informações divulgadas

Vale lembrar que a declaração de Ed Catmull, acontece pouco tempo antes da D23 Expo 2013, que acontecerá em agosto na Califórnia (EUA) onde espera-se que detalhes dos futuros lançamentos da Pixar, sejam divulgados. A divulgação “antecipada” dessas informações também é esperada para que não aconteça com o estúdio o ocorrido com Newt (o filme da salamandra de patas azuis em extinção), que foi cancelado por sua similaridade com Rio, de Carlos Saldanha (Blue Sky Studios).

Fontes:
Animation Magazine
Filme B

Nenhum comentário:

Postar um comentário